Diferença entre celebrante e cerimonial e por que você deve contratar os dois para o seu casamento

zapp-eventos-porto-alegre-alice-acosta-cerimonialista

                                                13335761_1115387345195144_4563905119591133812_n

As ideias mudaram, os casais mudaram, a forma de viver um casamento também. Diante de tantas mudanças, ter uma celebração de casamento adaptada aos valores e a história do casal é uma realidade que cada dia mais tem crescido. Para isso, contar com a assessoria de um cerimonialista e ter um celebrante, que garanta uma celebração a altura do seu grande dia, são essenciais. Mas afinal, qual a diferença entre eles?

A cerimonialista é responsável por toda a organização e cerimonial. Ela pode ser contratada somente para o dia do casamento, garantindo que todo o protocolo será cumprindo e gerenciando os demais fornecedores. E também ela pode ser contratada desde o inicio da organização do casamento, para auxiliar na contratação de todos os serviços que o evento demanda.

                                               13180846_1019358128118719_1125434294_n

Considerando que casamento é acima de tudo uma celebração do amor, ter uma cerimônia marcante, é a parte fundamental do grande dia. Porém, atualmente, muitos são os casais que tem religiões diferentes ou filosofias de vida sem princípios religiosos. Celebrar o amor em locais ao ar livre, no campo, na praia, em viagens e outros locais alternativos, tem se tornado cada vez mais comum. Algumas igrejas, como a católica, não celebram fora dos seus templos. Religiosos ou não, os noivos precisam de um profissional para conduzir a celebração e este é o papel dos celebrantes. Conduzir a celebração, cada vez com mais personalidade e detalhes com a cara dos noivos. Afinal, histórias de amor não são receitas de bolo. Cada casal tem a sua e merece que seja contada de forma única.
Lembre-se que você não é obrigada a ter uma celebração baseada em princípios que não se identifica. Verifique sobre o conteúdo que o celebrante oferece, profissionais comprometidos com seus clientes costumam criar o texto que será interpretado na celebração e não reproduzir textos repetidos ou encontrados na internet.

Quando der inicio a organização do seu casamento, pesquise bem, para que a cerimonialista e a celebrante tenham o seu perfil. Além do profissionalismo, a empatia é fundamental e são estas as pessoas responsáveis pelo sucesso do seu grande dia. E lembre-se sempre, não economize na qualidade da realização de um sonho!

 

Nicole Nazer
Nicole Nazer
Nicole Nazer, acadêmica de Filosofia pela UFSC, amante de viagens e histórias de amor. Transformou o prazer de escrever em trabalho e cria celebrações memoráveis, com a personalidade dos casais.
COMPARTILHE ESTE POST
Share on FacebookEmail to someonePin on PinterestTweet about this on Twitter